quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ESPERANÇA INSISTENTE

Há um chamado de amor borbulhando no caminho desse labirinto.
Ainda que, fervilhe sequências de aumento de intensidade neste fogo abrasador, que lança de si setas esvoaçantementes vermelhas como um pipocar destruidor.
Há um desejo insistente de que a esperança do chamado à paz e sossego de alma esteja próxima de realizar.
A opressão afunila, envolve e empurra, tentando destruir, matar e tirar a fé que acende e apaga como uma lâmpada cuja fonte de energia está se esgotando.
Os flashes de vida e esperança continuam tentando fortalecer esta ponte sobre abismo que tem madeiras soltas e cordas ruídas.
Há um chamado de amor borbulhando no caminho desse labirinto.
A busca de santidade traz o preço de ter que suportar o ataque infernal e a ira diabólica. Há dor nisso, há vontade de abandonar tudo e de fugir, tentando se crer que há algo incerto.
Mas a alma reluta em seu interior querendo gritar uma certeza, querendo crer que há um plano. Que há uma linha delineada por Deus a ser cumprida.
Deus está silencioso, resoluto, determinado. E a alma quer às vezes dizer que Ele não está aí, que Ele nem existe.
Mas há pequenas passagens neste labirinto onde a bênção surpreende trazendo o sustento. Ele está ali sim, insistindo com Seu prato de amor e de cuidado.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo;
Por que estás abatida, ó minha alma? e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.

JCPuglisi

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo! Fez-me bem ao coração.

Lu

Joziane de Freitas. disse...

Deus continue a t fortalecer em td tempo... lindo texto.. e q entre os labirintos tua alma encontre no Senhor a kd dia um renovo...paz!

Pra. Joziane

Ana Cristina de Souza - AEG Estudio disse...

Olá meu amado irmãozinho. É maravilhoso como Deus se revela nos labirintos de nossa vida e mais maravilhoso ainda, quando conseguimos captar sua presença em meio as trevas, relances de lucidez como você bem captou na essência. Momentos esses que nos fortalecem os joelhos cansados e erguem nossos olhos abatidos. Um farol no meio da escuridão.Louvado seja o o nome do Senhor em sua vida e em tudo que se refira a você. Guenta firme, um dia tudo isso vai acabar. Estamos firmes nas orações por vocês. Te amamos em Cristo, Puglisi. Bjs, Ana Cris