sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quem me tocou?


Quem me tocou?
Uma mulher em busca de socorro para dar um fim a sua enfermidade?
Um sistema aprisionador?
Um menino egocêntrico tentando atrair todos pra si?
Um sacerdote com pedras na mão?
Uma multidão querendo me subornar?
Um velha senhora julgando o que não viu?

Quem me tocou?
Um discípulo que me segue a fim de sugar minha vida?
Uma religião de soberbos que crêem ser “assim” com Deus?
Uma sorte madrasta?
Um plano diabólico traçado no inferno?
O poder aprisionador de um pecado doméstico?
A fúria do vento contrário?

Quem me tocou?
Deus que testa a minha fé?
Um demônio que solapa minha vida?
Uma viagem em busca de experiências?
Uma esposa oferecendo dia-a-dia um fruto recebido da serpente?
Um “amigo” com olhos perscrutantes em meus trabalhos sobre a mesa?
Uma fera nas ruas jogando veículos na frente do meu?

Quem me tocou?
Uma vida traçada para que eu fosse depressivo?
Uma espera angustiante da hora da morte?
Talvez a solução da minha própria cura?
Ou a incerteza de não saber nem uma coisa , nem outra?

“Este é o dia que fez o Senhor, alegremo-nos e regozijemo-nos nele”


JCPuglisi

Um comentário:

Silvana disse...

Que texto lindo, poético. O SENHOR sempre questiona, "quem me tocou?" ou "quem clamou por mim? " rsta saber o quanto estamos dispostos a mostrar a nossa verdadeira identidade à Ele.

grande abraço