segunda-feira, 4 de julho de 2011

DEUS NÃO ME LIVRE DE UM BRASIL CRISTÃO

Na Bíblia está escrito "Não ameis o mundo" e muitos dos "ditos" cristão acreditam que até andar de bicicleta é prazer da carne, portanto um pecado.
Certas bizarrices contribuem para um alienamento do mundo e uma vida que muitos assumem pensando que o "Reino de Deus" é exatamente isso. Resultado, o tempo vai passando e essas pessoas não contribuem para a história, antes vivem uma vida refugiada e escoradas em páginas e letras da escritura sagrada.
Eu vejo nas entrelinhas da escritura que não é isso que Deus pede aos seus "súditos", mas uma vida cheia de princípios de amor, bondade, honestidade, o que muitos acreditam não ser possível neste mundo por isso assume os extremos, ou reclusam ou abrem para todo erro.
Apóstolo Paulo cita em suas cartas pensamentos dos sábios da época que não eram cristãos. Jesus disse "eles estão no mundo, mas não são do mundo" ele não disse "Eles precisam sair do mundo e viverem uma vida totalmente fora dos costumes"
Jogar ou assistir futebol ou qualquer esporte, ir ao cinema ou assistir um filme não quer dizer que estamos negligenciando a vida cristã. Se tudo tem seu tempo, tem mesmo.
Deus não dá carta de licença para pecar, mas nem por isso nos pede uma vida reclusa, imposta e dona de uma "verdade absoluta".
Nem todos somos pastores, e nosso púlpito pode bem ser nosso escritório, nossa cozinha, nossa enxada, nosso computador, nossa praça, nossa turma de futebol e por aí em diante. Estamos no mundo, se olharmos para cima a noite ainda está lá a Lua, e veremos as estrelas sem por isso pecar,
Jesus bem disse quem são os felizes:
Primeiro ele não disse: "Felizes os que são cristãos e donos da verdade" mas...
"Muito felizes são os humildes!"
“Felizes são os que choram! Porque serão consolados”.
“Felizes são os mansos e simples! Porque o mundo inteiro pertence a eles”.
“Felizes aqueles que aspiram por ser justos e bons, porque terão a justiça com toda a certeza”.
“Felizes são os que são amáveis e têm misericórdia dos outros, porque a eles se mostrará misericórdia”.
“Felizes os que tem coração puros”.
“Felizes aqueles que procuram promover a paz - pois serão chamados Filhos de Deus”.
“Felizes aqueles que são perseguidos por serem justos, pois o Reino dos Céus é deles”.
Felizes os que entendem que não é apontando o dedo e sim reconhecendo o potencial de pessoas que mesmo não sendo cristãs contribuem para essas "bem-aventuranças".
Este é um cristianismo real sem castrações e aberrações, tanto de um lado como do outro nos extremos.



JCPuglisi

Nenhum comentário: