segunda-feira, 20 de junho de 2011

Deus incompreendido


Antigamente Deus falava por meio dos profetas, mas nos ultimos dias fala através do filho.
Assim se inicia o "Livro aos Hebreus" na Bíblia, numa alusão a Jesus Cristo a pessoa identificada como "o Filho de Deus". A pessoa que tem o aval do próprio criador que, segundo relatos nos evangelhos, "falou" em voz audivel a frase: "Este é o meu filho amado, a ele ouvi".
No antigo testamento bíblico pode-se ter uma idéia nos relatos, que Deus tem seus princípios e o mesmo procurou passar aos seus profetas.
Os profetas ouviram com seus ouvidos, muitas vezes desafinados, as leis e colocaram em prática ao povo. A cultura e os costumes daquele tempo enfim não puderam filtrar a santidade deste criador de todas as coisas e as leis eram misturadas com leis humanas que, muitas vezes, eram de desrespeito ao próximo, acontecendo assim uma mistura divina/humana que não era com certeza o plano de Deus.
Esta pessoa chamada Jesus aparece então trazendo uma essência divina em seus poros. Sua atitude, seu ensinamento e sua doutrina nos dá o parâmetro necessário para compreendermos a pessoa de Deus e sua santidade e amor.
Jesus derrubou leis, mandamentos e orientações com apenas uma palavra que disse para por em prática. Se não seguissem através dessa palavra nada seria possível.
O nosso próximo precisa dela, o nosso inimigo precisa dela, nós mesmos precisamos dela, as pessoas drogadas precisam dela, os idosos precisam dela, os governantes precisam dela.... AMOR
A essência de Deus era tão patente naquele homem que o Criador poderia sim, com certeza se agradar ao ponto de expor publicamente o som de sua voz manifestando seu amor e respeito aquela pessoa.

 
JESUS ESTÁ VIVO

Nenhum comentário: