terça-feira, 29 de novembro de 2011

DIREITO ZERO DO CONSUMIDOR

Muito nervoso estou... Comprei um fogão, paguei a vista, levei pra casa, a esposa disse que estava com defeitinho. Tentou usar, tentou um dia, dois dias... as panelas escorregando... ufa uma loucura.
Voltei na loja, o gerente perguntou: Faz dois dias que o senhor comprou? O senhor já usou? Eu disse que usei "o bastante para entender que estava com  defeito".
Ele me disse. Se o senhor já usou, não posso aceitá-lo de volta, nem trocá-lo por outro, mesmo que compre um mais caro e pague a diferença.
Ele disse que poderia mandar uma autorizada para verificar e concertar.
Nervoso eu disse que iria no PROCON  procurar os meus direitos.
Corri no PROCON.
Sabe o que o PROCON me disse?
É isso mesmo, o gerente está certo. Você não pode mais devolver, nem trocar. Tem que ficar com o fogão com defeito e pedir pra virem concertar.
Direitos? Que direitos tenho eu?
Meu Pai... nem sei o que dizer...

Nenhum comentário: