segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pagãos mascarados de cristãos


SER BOM NÃO BASTA (Pagãos mascarados de cristãos)
"caiu" em minhas mãos um livro intitulado "Quando ser bom não basta" de Stephen Brown, pastor da Igreja Presbiteriana Key Biscayne de Miami.
O mais interessante é que, o livro era meu, devo ter comprado em 1995, por aí, e estava emprestado ao meu pastor durante todo este tempo. Ele me "devolveu" ontem (04/02/2010) pedindo desculpas pela "demora".
Para mim é como se fosse um novo livro, não me lembrava dele. Andei observando algumas frases destacadas com caneta:
"Nossos problemas surgiram não porque fizemos tudo muito bem, mas porque não fizemos bem o bastante.", "Muitas vezes a disciplina é apenas uma maneira de cercear o poder; o arrependimento somente uma aparente tristeza que leva à morte, e santidade outro nome para "farisaísmo"." "Existem aqueles que falam como cristãos, frequentam igrejas cristãs, oram como cristãos, cantam hinos cristãos, mas não são cristãos. Muitos não tem nenhuma manisfestação da vida de Cristo em suas vidas simplesmente porque Cristo não está neles. São pagãos mascarados de cristãos."
Ao chegar em casa estava vendo um programa de esportes. Diziam que alguns jogadores não desceram do ônibus para visitar uma entidade espírita que cuida de crianças.
Meu julgamento é que: eles deveriam descer todos, seria muito correto, mas também têm o direito de ficar e cometer o erro. É a escola da vida.
Agora o apresentador do programa é que me deixou estarrecido com um comentário de baixo nível, chamando os que ficaram dentro do ônibus de imbecis, e que eles eram analfabetos e ainda praguejando um acidente ou doença onde eles poderiam perder o direito de jogar futebol.
Quem é mais cristãos nisto tudo. Embora eu seja evangélico vejo uma entidade espírita praticando a caridade cristã, e alguns jogadores que não têm identificação religiosas visitando como cristãos, e alguns jogadores intitulados cristãos errando e dando margem a um erro ainda pior de um apresentador que parece não conhecer qualquer respeito cristão.
Que feio. Todos querem ser bons, mas, SER BOM NÃO BASTA

Nenhum comentário: